Sobre Nós

MiX Telematics, fundada em 1996, é uma provedora líder global de soluções de gestão de frotas e de ativos móveis. Fornece produtos e serviços para frotas empresariais, pequenas frotas e consumidores visando eficiência, segurança, conformidade e proteção.

Visão Geral

Usando o modelo de entrega Sotware como Serviço (SaaS), a MiX Telematics oferece suas soluções para clientes em mais de 120 países em 6 continentes. Mais de 500.000 ativos móveis - de caminhões e ônibus a vans, carros, motocicletas e trailers- estão ativamente gerenciados pela MiX Telematics. Além de empregar mais de 1.000 pessoas, a MiX Telematics possui uma rede de mais de 130 parceiros da frota mundial. A empresa tem escritórios nos Estados Unidos, África do Sul, Reino Unido, Uganda, Brasil, Austrália e Emirados Árabes Unidos. Ações da MiX Telematics são negociadas publicamente na Bolsa de Valores de New York (NYSE: MIXT) e  na bolsa de valores de Johannesburg (JSE: MIX).

saas

countries

120 países

connections

500 mil assinantes

people

Mais de 1000 colaboradores

Visão

"Ser o líder global em fornecimento de informação e serviços relacionados para ativos móveis"

A estratégia da MiX Telematics é alavancar seus lucros expandindo seu modelo de receita recorrente por meio da rede mundial de distribuição da empresa. Com uma massa crítica significativa, uma presença global, uma grande base de assinantes e uma história de operação com sucesso nos mercados internacionais, a MiX está idealmente posicionada para aproveitar as oportunidades de crescimento internacionais e locais significativamente.

História

A Listagem da MiX Telematics, em 2007, marcou o nascimento de Um Novo Líder mundial na Indústria de Gestão de Rastreamento de Veículos e Frotas. A posição da Empresa Como um player global de Hoje é o resultado do Sucesso dos Negócios, da Liderança e da Experiência fundamental e como decisões de valor Estratégico.

O negócio começou na África do Sul em 1995, como Matrix Vehicle Tracking, um negócio voltado para o consumidor focado na recuperação de veículos superiores e segurança pessoal. Os serviços eram prestados usando tecnologia de rastreamento baseado em GSM. A Matrix logo se tornou um dos líderes em rastreamento e recuperação de veículos roubados na África do Sul, e a primeira a enfatizar a segurança do indivíduo ao invés a do veículo - um valor que a empresa ainda preza plenamente hoje.

Enquanto a Matrix Vehicle Tracking estava crescendo sua base de consumidores na África do Sul , um outro negócio do sulafricano conhecido como Omnibridge foi ganhando terreno significativo no mercado internacional de gestão da frota comercial. Omnibridge , que foi fundada como CI Fleet Management , foi responsável pela criação e desenvolvimento da gama de produtos Siemens VDO Fleet Manager ( FM) . Os produtos foram comercializados como VDO Fleet Manager e vendidos pela Siemens em todo o mundo.

Em maio de 2007, Omnibridge adquiriu os direitos de distribuição para o portfólio de produtos Fleet Manager da Siemens VDO, enquanto ocorria simultaneamente a aquisição de gestão da frota sediada no Reino Unido e veículos comerciais equipados com as soluções da Siemens VDO, incluindo a linha Datatrak.

Em 2007, a Matrix Vehicle Tracking adquiriu a Omnibridge. Essas duas empresas fundiram-se e passaram a ter suas ações comercializadas na Johannesburg Stock Exchange, em Novembro de 2007.

Pela visão da empresa, para se tornar o líder mundial no fornecimento de informações e serviços relacionados para ativos móveis, foi tomada uma decisão de reposicionamento de marca, sendo a empresa então chamada de MiX Telematics, no início de 2008. A nova marca capturou a essência do negócio - troca de informações e perícia telemática - permitindo que todos os aspectos do negócio, seu passado e presente, se unissem na mesma visão e filosofia.

Por volta de 2008 e 2009, a MiX Telematics adquire a Tripmaster nos Estados Unidos e a SafeDrive International ( SDI) com sede em Dubai e Perth. A MiX Telematics América do Norte se baseia no legado da marca Tripmaster, continuando a oferecer operadores de frotas comerciais com alto grau de eficiência e segurança, assim como soluções para horas de serviço e cumprimento IFTA. SDI agora faz parte da MiX Telematics Oriente Médio, que atende com sucesso no Oriente Médio e os mercados da Austrália, por seus escritórios em Dubai e Perth.

MiX Telematics foi listada na Bolsa de Valores de Nova York
(NYSE: MIXT ), em agosto de 2013.

Em 2014, a companhia adquiriu Compass FM – naquela época sua maior revenda de valor agregado na África do Sul

Subsidiárias

region-dot-map

 

mm01

 

 

A sede da MiX Telematics International em Stellenbosch, é responsável por todo Mercado centralizado, hospedagem e operações, pesquisas e desenvolvimento e vendas em regiões não gerenciadas por subsidiarias MiX. A empresa está posicionada como uma organização de serviços centrais para o resto do grupo MiX e parceiros, para suportar o crescimento do negócio em todas as suas localidades internacionais e dentro de seus vários segmentos.

Em maio de 2013, a MiX Telematics Brasil foi criada para aumentar a penetração de mercado da empresa e aumentar a sua quota de mercado no Brasil e grande região da América Latina. A subsidiária - com sede em São Palo – permite à MiX Telematics melhor apoiar a sua rede de parceiros de canais, mantendo olhos atentos para as necessidades que são exclusivas para a região.

mm02