Saiu na EXAME.com!

Confira abaixo a um trecho da matéria sobre a MiX Telematics, que saiu na EXAME.com, um dos maiores e mais influentes meios de publicação de negócios e economia do país:
“O MiX Sinótico é um sistema desenvolvido por meio de informações obtidas da plataforma FM da MiX Telematics, ou seja, enquanto o empresário de ônibus entrega aos seus clientes o cumprimento de metas, com a mesma plataforma ele pode fazer a gestão da sua frota com dados de telemetria. Em outras palavras, o gestor pode reduzir custos fazendo gestão do perfil de dirigibilidade do motorista, acompanhamento das infrações de trânsito, prevenção acidentes, redução de gastos com manutenção e, principalmente, a gestão a distância do consumo de combustível por veículo e por motorista.

Em detalhes, o software funciona da seguinte forma: ele avalia os ônibus em uma linha, que são compostas por itinerários e paradas. Assim, o gestor pode editar os itinerários, incluindo ou excluindo paradas ou terminais, e agregar os itinerários em linhas. Além disso, o sistema permite alocar os ônibus nos itinerários em suas escalas de tempo, o que é muito útil para organizar os veículos em dias úteis, finais de semana e feriados. Também é possível criar alocações temporárias para incluir novos veículos em uma linha.

O gestor ainda conta com o benefício de comparar as ações programadas com as realizadas, identificando assim se foram cumpridos os horários de saída e chegada dos itinerários, furos de paradas e desvios, bem como a velocidade com que os veículos trafegaram. Dessa forma, pode justificar o motivo do não cumprimento das metas; a prefeitura, contratante do serviço, entra no sistema e aceita ou não as justificativas e tudo fica registrado, inclusive com fotos. ”

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/dino/noticias/mix-telematics-lanca-software-para-gestao-online-de-transporte-publico.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *